Ronaldo Fenômeno / Adylson Godoy - Foto: Claudia Souza |
Durante a manifestação pró-impeachment e intervencionista, realizada em 15 de março deste ano em São Paulo, mais de um milhão de pessoas de todos os níveis sociais, idades e ideologias, foram às ruas protestar.
O descontentamento com as arbitrariedades do governo do Partido dos Trabalhadores, que expôs o Brasil aos perigos de um comunismo socialista do Foro de São Paulo, além dos escândalos como o Mensalão, Petrolão, entre tantos outros que circulam abertamente nas redes sociais e moderadamente nas emissoras de TV, fez com que até os famosos saíssem de sua zona de conforto e neutralidade conveniente para a profissão e se expusessem como pessoas civis, pais e mães de família que preocupam-se com o futuro de sua prole diante de tantas ameaças.
Wanessa |
A Rede Globo que passa por moderação em seus comentários e notícias, sabidamente, pois está imposta às condições do Foro de São Paulo, "deu um jeitinho" e pra não dizer que está totalmente imparcial às reivindicações populares, liberou seu atores para unirem-se na campanha "Basta!", que como cidadãos, pediram ao povo para ir às ruas, aonde vários atores globais foram vistos e flagrados pelas câmeras.
Em São Paulo, a população se surpreendeu com a presença de famosos no caminhão do Movimento "Vem pra Rua" que recebeu o Maestro Adylson Godoy, o ex-jogador de futebol Ronaldo "Fenômeno" que veio vestido com uma camiseta de apoio à candidatura de Aécio Neves e a cantora Wanessa que cantou o hino nacional.
Ao contrário de Paulinho da Força que foi vaiado publicamente, os artistas foram recebidos com aplausos. Ronaldo, pegou o microfone e de cara pintada gritou para o povo: - "Muda Brasil! Muda Brasil!".
Claudia Souza e Adylson Godoy |
Para Ronaldo "Fenômeno" a repercussão da sua aparição dividiu opiniões. Alguns internautas ainda estão receosos com o jogador desde a sua declaração na época da Copa em que disse que "Copa do Mundo se faz com estádios e não com hospitais".
Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo e o festival de escândalos envolvendo o governo, o povo parece ainda não ter esquecido o lamentável episódio, mas o Fenômeno agora parece disposto a resgatar parte do prestígio perdido.
Nota: A cobertura completa da manifestação de 15/03 está disponível no Programa Balada da Fada