Isabella Fiorentino, ‘Madrinha’ do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros, gravando uma mensagem sobre a ONG |
De acordo com Simone Rosito, idealizadora da ONG, Isabella se uniu imediatamente a causa, assim que ficou sabendo de tudo sobre o Instituto. “Pensei em chamá-la quando lembrei que ela havia tido trigêmeos prematuros e passou meses na UTI neonatal acompanhando seus filhos. Temos uma amiga em comum, que nos apresentou. Em seguida, fui a casa dela, expliquei sobre o Tom (sobrinho de Simone, acometido pela enfermidade) e também sobre o projeto. Coincidentemente, ela foi uma das grandes apoiadoras da campanha do Pedrinho (bebê que, acometido pela enfermidade, também ficou com a Síndrome do Intestino Curto e está nos Estados Unidos para o transplante multi-visceral), então já estava a par da falta de transplante no Brasil e abraçou o projeto”, explica.
“Tanto que não só ela é embaixadora, mas ela é de fato conselheira da ONG, com nome e assinatura na ata de fundação e tudo. Ela está sendo incrível”, complementa Simone.
A ‘Enterocolite Necrosante’, que é denominada como à ‘doença dos sobreviventes’ pelos médicos, afeta de um a três bebês, em cada mil nascidos vivos; atualmente, é a maior causa de mortalidade nas UTIs neonatal brasileiras. Além de ser doença traiçoeira, que afeta o ser humano mais frágil que existe: o recém-nascido prematuro.
O evento contará também o lançamento do livro “Ai meu Buda”, de Simone Rosito, que terá toda sua renda revertida ao ‘Instituto Pequenos Grandes Guerreiros’.
O Studio Dama fica na rua Ferreira de Araújo, 1056, em Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário