Assista nossos programas:

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Thaís Rodrigues lança nova coleção Raízes fotografada nos Lençóis Maranhenses





A marca de moda brasileira se inspirou na própria história familiar e nos elementos naturais brasileiros para desenvolver peças atemporais


A estilista Thaís Rodrigues inspirou-se em sua própria vocação e raiz familiar para criar a nova coleção da marca, intitulada Raízes. Filha de costureira, as roupas refletem a história da família nas oficinas de confecção e também as raízes brasileiras - elementos e cores que ilustram a beleza que encontramos em nossa própria casa e país. As peças estão disponíveis nas lojas físicas da marca e no e-commerce.

“Nossa inspiração está ao nosso redor, no vento, no mar, no sol, nas areias, nas folhas, em tudo que compõe a natureza do Brasil. Em tudo que é natural, como crescer, amadurecer e se renovar. Trocamos nossas folhas, mas nunca perdemos nossas raízes. Acredito que durante o isolamento social, todos nós olhamos para dentro e, por isso, todas vão se identificar com a coleção Raízes”, explica a estilista e diretora da marca, Thaís Rodrigues.

A campanha foi fotografada nos Lençóis Maranhenses.

Atualmente, os modelos TR são comercializados para mais de 11 países, entre eles Estados Unidos, França e Inglaterra, mas o Brasil continua sendo o maior mercado para a empresa de moda brasileira.

Para não perder nenhuma novidade das coleções - que são renovadas semanalmente, acesse o site: https://www.thaisrodrigues.com.br/. Instagram @thaisrodrigues


***





segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Brunner faz intervenção durante "Grito dos Excluídos" do SEFRAS com projeções em prédio do centro do Rio




Artista visual que já mantém uma forte conexão de sua arte com questões de política e cidadania criou uma nova linguagem dentro de seu projeto provocador ARTELUX que une a inspiração na pop art e o fogo como símbolo de transformação

Convidado para ser autor e curador do conteúdo artístico do SEFRAS para a manifestação durante o “Grito dos Excluídos”, no dia 7 de setembro, as 7h07 da noite, o artista visual e performer Brunner apresenta pela primeira vez um desdobramento de seu projeto ARTELUX. Obras que, literalmente, nasceram com o tamanho de uma caixa de fósforo, neste dia ganharam a dimensão gigante da causa em uma grande projeção em um prédio do Lardo da Carioca, no centro histórico do Rio de Janeiro.

O “Grito dos Excluídos”, surgiu em 1994, a partir do processo da 2ª Semana Social Brasileira, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Entre as motivações que levaram à escolha do dia 7 de setembro para a realização do “grito” está a de fazer um contraponto ao Grito da Independência.

O local escolhido para a manifestação é intencional, pois ali, ao lado das paredes urbanas, do abandonado Centro do Rio de Janeiro, funciona hoje a emergencial Tenda Franciscana que distribui refeições duas vezes ao dia para a população em situação de rua.

Transformação pelo fogo da ARTELUX

A ARTELUX nasceu inspirada na pop art e, em 2019, ganhou exposição na Galeria Apis, no Rio. Trata-se de uma produção em série de caixinhas de fósforo identificadas com uma marca idealizada pelo artista, a ARTELUX.

Na expo de 2019, as caixinhas são disponibilizadas para venda no espaço expositivo pelo preço usual de uma caixa de fósforo. O público levava para casa não como arte, mas como fósforos utilizáveis em suas necessidades comuns do cotidiano.

“No ‘Grito dos Excluídos’ as caixas de fósforo da ARTELUX ganham uma função de compartilhamento do fogo, como transformação, ou da luz para que as pessoas que vivem à margem da sociedade possam ser vistas. Representantes desses cidadãos abandonados pela sociedade estarão presentes nessa intervenção, iluminados pelo fogo e invadindo o olhar de quem insiste em ignorá-los”, explica Brunner.

O convite feito a Brunner leva em consideração a narrativa do projeto ARTELUX, que propõe uma reflexão política sobre o sistema e seu funcionamento. O projeto é um disparador para insurgências e transformações internamente ao próprio sistema.

A organização, que pela primeira vez se expressa por meio da intervenção de um artista moderno, corrobora seus valores de transformação social. O fogo, e a relação com a linguagem e estilo da pop art, marca o sinal de transformação como necessidade e chama atenção para a atual necessidade de reforçarmos a pauta da dignidade humana em nosso país.

Sobre o SEFRAS: www.sefras.org.br  - Sobre o artista: www.brunner.press/sobre



***


sábado, 5 de setembro de 2020

16º Congresso Forcine 20 anos apresenta como tema "O cinema como linguagem transversal"




Evento que marca as comemorações das duas décadas da instituição ocorre de maneira totalmente remota e gratuita, tendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro como Host



A arte cinematográfica nunca foi tão ampla. Hoje, quem estuda cinema tem possibilidades de trabalho em áreas tão diversas quanto a publicidade, os games e até mesmo o rádio. Ou seja, o aprendizado do Cinema mostra-se extremamente atual e necessário para as demais áreas da indústria criativa.

Esse é o foco principal da discussão proposta pelo Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine) em seu XVI Congresso. A entidade que este ano celebra 20 anos de existência, conta atualmente com 36 entidades associadas de todas as regiões do Brasil e luta arduamente pelo reconhecimento, por parte dos agentes da indústria audiovisual e do poder público, do papel fundamental das escolas de cinema e audiovisual – tanto como geradoras de inovação e qualificação, capazes de fortalecer e desenvolver o setor, quanto como produtoras de conteúdo.

Cinema em tudo

É inegável a presença do Cinema em diferentes artes e linguagens. Hoje se produz fotografia, pintura, escultura, música, literatura, teatro e até mesmo arquitetura com olhares cinematográficos.

Isso sem falar em tudo que é feito na TV e na Internet. De novelas a reality shows, passando por séries e mesmo podcasts, todos usam técnicas e recursos estéticos típicos do cinema. Ou adaptam histórias e enredos, imagens e sons, aos seus modelos de criação e exibição.

Essa situação merece um olhar mais aprofundado, especialmente de educadores e gestores acadêmicos, que precisam preparar seus alunos para este cenário. E os estudantes e profissionais de mercado também têm a necessidade de observar como esse processo de desenvolvimento está ocorrendo. O XVI Congresso FORCINE contará com diversas mesas de discussão e grupos de trabalho para realizar esse diálogo.

Os debates e grupos de trabalho ocorrem entre os dias 23/09 e 26/09/2020, de forma remota e totalmente gratuita. Informações sobre os painéis e inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.forcine.org.br/site/congressos/vinteanos/.


***


quinta-feira, 20 de agosto de 2020

JULIA GAMA É ELEITA MISS BRASIL 2020


Anunciada diretamente de Nova York pela Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi, através de um vídeo, a escolhida para ser a Miss Brasil 2020 foi a gaúcha Julia Gama. A coroação aconteceu hoje, dia 20 de agosto, em uma cerimônia sem a presença de plateia, com todos os cuidados necessários para o momento, transmitida pelo Youtube U_MissBrasil. O evento contou somente com a participação de Roberto Macedo, apresentador, e Júlia Horta, Miss Brasil 2019.

A representante do país no Miss Universo foi indicada e escolhida por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil, formado por Winston Ling, novo franqueado do concurso, Ricardo Godoy, o missólogo Roberto Macedo, além dos cineastas Débora Gobitta e Messina Neto. “Antes mesmo de eu ter assinado o contrato de franquia, já tinha iniciado o processo de escolha da nova Miss”, conta Ling. “Julia sempre foi minha escolha, porque ela representa o pacote completo para uma Miss”, afirma o empresário, completando que já a conhece desde 2017 e que desde 2013 já está familiarizado com o mundo Miss, participando de três concursos Miss Universo, de 2014 a 2016. “Posso garantir que Julia tem grande potencial de ser a Miss Universo”, afirma Ling.
Foi através do esporte que Julia desenvolveu seu espírito competitivo e de busca por excelência. Quando pequena, participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação artística e um pouco maior passou pela prática de esportes como vôlei, judô e boxe.

Cursando três anos de engenharia química, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Julia se dedicou aos estudos e aos estágios, mas sentia que não estava usando todas as suas potencialidades. Julia nunca pensou que pudesse ser Miss, não usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biquíni. Mas, incentivada por uma amiga de infância, em setembro de 2010, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil.

Sem pretensão nenhuma Julia ganhou sua primeira faixa, de Miss Simpatia. Logo depois, chegou à final do concurso, entre as 3 finalistas e venceu. O que antes era uma brincadeira virou algo sério, agora ela era Miss Mundo Rio Grande do Sul e iria representar um dos estados mais tradicionais em concursos de beleza no Miss Mundo Brasil.

Para este processo, ela buscou apoio dos profissionais de referência em cada área que ela reconhecia precisar desenvolver e aprimorar. Durante um ano de preparação, viveu uma rotina incansável de aulas de inglês, oratória, teatro, atuação para TV e cinema, academia, treinamento de passarela e voluntariados.

Em agosto de 2014, Julia foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo. Após isso, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países. Em 2016 se mudou para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, e por lá ficou nos últimos três anos, período em que ela modelou para importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz.

Quando Winston Ling conseguiu a franquia do Miss Brasil, convidou Julia Gama, que não pensava mais em competir, mas depois de um sonho que teve com o Miss Universo, mudou de ideia. A oportunidade de ser coroada Miss Brasil coincidiu com as intenções de Julia de se posicionar artisticamente no país natal.

Fotos: Marcelo Faustini



Redes sociais do Miss Brasil 2020
Instagram: @u_missbrasil
Facebook: U_MissBrasil
Twitter: @u_missbrasil
YouTube: U_MissBrasil


***

domingo, 3 de novembro de 2019

Ícone da geração Z, Maisa Silva estrela sua 1ª capa da Glamour


Aos 17 anos, a apresentadora e atriz mostra porque faz do mundo um lugar melhor: "Jogo limpo até em publi"



A apresentadora Maisa Silva, paulista de São Bernardo que cresceu em São José dos Campos, é capa da revista Glamour deste mês. Estreou, aos 3 anos, no programa do Raul Gil, então na Rede Bandeirantes. “Meus vizinhos diziam que eu era muito comunicativa, que devia fazer comerciais. Pedi de presente de aniversário para os meus pais ir ao programa do Raul Gil”, conta. Ganhou.




Notada por Silvio Santos, foi parar no SBT aos 5, já como apresentadora do Sábado Animado, e, depois, do Bom dia & Cia, onde ficou até os 9. “Adoro os memes involuntários que criei naquela época, quando bocejava na TV e dizia o que dava na telha para as crianças que ligavam.”

O pensamento rápido e a inteligência acima da média (já quiseram pulá-la de ano na escola, mas os pais, Gislaine e Celso, preferiram que não) são marcas registradas. E começaram a aparecer de forma contundente no Twitter e no Instagram, onde Maisa mostra há alguns anos, entre novela (Carrossel, de 2011) e muitos filmes, que cresceu. Aparecido ela já tinha...

Os mais de 30 milhões de seguidores, somando as duas redes, não a assustam nem a fazem perder o foco. Também graças aos pais, que a acompanham nos compromissos profissionais e administram a carreira e os contratos. O namorado, Nicolas Arashiro, 18, com quem está desde 2017, é tipo parte da família e aparece pouco nos posts de Maisa. É que ela sabe o valor de viver a vida real. “Tenho os pés no chão porque não esqueço de onde vim, de uma família simples e cheia de mulheres batalhadoras. Sou grata por poder ter tido tanto acesso, por ter aprendido sobre o feminismo e por ter voz para falar disso para as garotas que gostam de mim.”

A revista com a entrevista na íntegra já está nas bancas.




domingo, 13 de outubro de 2019

Filhas de famosas são inspirações no uso de acessórios

No mês das crianças, as redes sociais estão bombando com looks para morrer de amor. As filhas das famosas estão ditando moda e atraindo olhares quando o assunto é o uso de acessórios. Turbantes, brincos, pulseiras... não escapa nada! Elas estão roubando a cena e conquistando seu espaço, muitas delas antes mesmo de falar. A designer de Semijoias, Samantha Esser já entrou nesse universo e possui peças que se encaixam perfeitamente no mundo fashion dessas figurinhas e que estão arrancando suspiros por onde passam!










quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Sérgio Mallandro encerra temporada de shows no Teatro Procópio Ferreira



O espetáculo é apresentado como narrativa de histórias que envolve sua família e importantes nomes do entretenimento em divertidíssimas histórias de bastidores. Sérgio promete que seu show não é só "glu glu, yeah yeah"

Atenção!!! A temporada de risadas está terminando..., mas ela volta, pode ter certeza! Sérgio Mallandro encerra sua temporada de shows no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, apresentando seu show "Sergio Mallandro – O errado que deu certo". O show, que já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas, terá sua última apresentação nessa sexta-feira!

O espetáculo é apresentado como narrativa de histórias que envolve sua família e importantes nomes do entretenimento em divertidíssimas histórias de bastidores. Sérgio promete que seu show não é só "glu glu, yeah yeah" e que têm histórias hilárias, além de uma boa participação do público. No final, ele ainda abre a porta dos desesperados.

Recentemente, na internet, o humorista foi revelado como um dos participantes de um conhecido filme International em uma cena extremamente irreverente e repleta de glu-glu e yé-ye. Vale ressaltar que o humorista foi o único brasileiro envolvido na produção do longa-metragem.

O profissional é um dos artistas mais conhecidos do Brasil desde os anos 80 e se reinventou criando um stand up comedy de maior sucesso do Brasil, lotando imensos teatros e arrancando risos por onde passa.

Quer gargalhar e se divertir com o rei do Glu-Glu?? Se liga: temos 60% de desconto para quem comprar no link abaixo. Que tal juntar a galera e marcar esse encontro?

Serviço:

Sergio Mallandro – O errado que deu certo

Teatro Procópio Ferreira

Sexta-feira, 20/09, às 21h30

Como comprar?

https://www.sampaingressos.com.br/sergio+mallandro+o+errado+que+deu+certo+teatro+procopio+ferreira

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Apresentadora Catia Fonseca estreia nos palcos com Stand-Up Comedy



Peça entra em cartaz em agosto no Teatro Gazeta


Já conhecida pelo seu bom humor em situações inusitadas ao vivo, a apresentadora Catia Fonseca resolveu inovar mais uma vez. A peça, “Melhor da Noite”, que tem estreia prevista para o dia 8 de agosto, em São Paulo, marca a chegada de Catia ao teatro se aproximando ainda mais do público.

Na atração, a apresentadora mostra todo seu talento e versatilidade ao lado da Tia, personagem de Guilherme Uzeda e sua antiga companheira, que se juntam com Paula Ayala e Miro, personagens de Diego Becker, trazendo todo o bom humor do Melhor da Tarde para os palcos do teatro com um texto descontraído que satiriza muitas situações do dia a dia.

Com piadas, jogos e brincadeiras de interação com a plateia, a peça é uma oportunidade de o público conhecer um outro lado da apresentadora e ficar ainda mais próximo da Catia e sua turma.

A cada noite, Catia, Paula Ayala e Tia receberão também um convidado especial e claro, não deixarão de lado uma bela roda comentando as últimas fofocas do mundo dos famosos que será transmitida ao vivo pela internet.

Outro destaque do espetáculo que promete colocar todos para dançar é a apresentação do grupo “Os Filhos da Noite”, uma sátira dos Filhos do Sol, quadro que marcou época com a apresentadora em seu programa.

“Colocar bom humor nas situações inesperadas do cotidiano é uma característica forte da minha personalidade, quem me acompanha sabe que dou risada de tudo mesmo! Dividir cena com Guilherme Uzeda e Diego Becker será sem dúvida muito divertido e certeza de boas risadas para a plateia”, afirma Catia Fonseca.

Serviço – Melhor da Noite
Atores: Catia Fonseca, Guilherme Uzeda, Diego Becker e convidado
Direção: Rodrigo Riccó
Local: Teatro Gazeta
Data: 8, 15, 22 e 29 de agosto
Horário: 21h
Classificação Etária: 14 anos
Formas de pagamento: Diners Club Internacional, MasterCard e Visa
Valor: 70 reais inteira e 35 reais meia entrada
Bilheteria: Ingressorapido.com.br

Ingressos para pessoas com deficiência (PCD). Disponíveis na bilheteria do teatro.

Serviço – Teatro Gazeta
Capacidade: 700 pessoas
Endereço: Avenida Paulista, 900 - Térreo (Próximo da estação Trianon-Masp do Metrô) - Cerqueira César
Estacionamento: Estacionamento conveniado na rua ao lado: Rua São Carlos do Pinhal, 303
Bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 20h ou até o início do último espetáculo
Telefone: 3253-4102

sábado, 27 de julho de 2019

Erika Schneider em viagem romântica para o Chile

Erica Schneider e Victor Peres no deserto do Atacama


Erika Schneider tem um novo amor, e com ele também novas surpresas em sua vida. Seu namorado, o empresário Victor Peres, levou a bailarina para uma viagem ao deserto do Atacama no Chile, onde viveram dias de puro romantismo.

“Foi uma viagem surpresa do meu namorado. Eu nem sabia para onde íamos. Eu queria conhecer um lugar diferente e ele me levou para o deserto do Atacama.”, revelou Erika.

Além do clima de romantismo, Erika revela que pode aproveitar bastante a viagem conhecendo novos lugares e culturas: “Viajar e conhecer novas culturas e novos lugares abre a nossa mente, faz a gente conhecer o novo. É tudo diferente, o clima, as paisagens, a cultura, as pessoas. Foi muito bom mesmo”.


Lembrancinhas para aniversário e casamento

terça-feira, 16 de julho de 2019

Helô Pinheiro pretende fazer um lifting para conservar a beleza

Helô Pinheiro


Lifting reorganiza arquitetura facial

Flacidez no pescoço e rosto são amenizadas com cirurgia plástica


Os tratamentos não invasivos são uma excelente opção para manter a jovialidade do rosto. Mas chega um determinado momento que o excesso de pele na face e pescoço e a flacidez da musculatura não respondem mais aos procedimentos de efeito cinderela ou os mais duradouros como botox, MD codes e lasers.

Até a mundialmente famosa Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, se rendeu ao procedimento. Aos 74 anos ela anunciou que fará uma cirurgia no pescoço que é o que a incomoda. “Não vou ficar com 20 anos, mas só um pouco melhor”, diz a musa inspiradora do nosso poeta Vinícius de Moraes.

Segundo o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, quando a flacidez da musculatura já está comprometida e o desejo é o de manter a arquitetura facial, a melhor indicação é o Lifting cervicofacial: “É um procedimento que envolve face e pescoço e que devolve os tecidos para sua posição original e torna a silhueta mais jovial. A cirurgia também trata a flacidez e o excesso de pele da face e do pescoço, bem como a musculatura abaixo dessa pele”, explica o especialista.

O cirurgião acrescenta que o procedimento pode ser associado a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) e preenchimentos faciais com a própria gordura da paciente aspirada do pescoço.

De acordo com o especialista, as cicatrizes são muito discretas e ficam escondidas atrás das orelhas, rente à linha do cabelo e o resultado final é muito natural. “Geralmente o pós-operatório é muito tranquilo e a paciente tem alta no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo da extensão da cirurgia, e a recuperação é relativamente rápida: em 2 ou 3 semanas as atividades rotineiras são retomadas e a paciente segue a vida normalmente”, explica Lozano.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com a chegada da estação mais fria, o número de cirurgias plásticas e corretivas aumentam em até 50%. “Realmente o inverno é um dos períodos mais indicados para realização dos procedimentos cirúrgicos, pois a temperatura baixa é um dos melhores amigos da recuperação dos procedimentos cirúrgicos, já que ajuda a deixar o pós-operatório menos incômodo”, finaliza o cirurgião plástico.


domingo, 5 de maio de 2019

Fernanda Gentil, fala sobre nova fase na carreira

Fernanda Gentil - Cover Girl da Revista Glamour de Maio

Já estávamos acostumadas com aquele jeito tradicional e careta de fazer jornalismo esportivo quando FERNANDA GENTIL apareceu na TV rindo de si mesma. Pronto, identificação imediata! Cinco anos após ser a revelação da Copa de 2014, o que abriu portas para comandar o Esporte Espetacular e brilhar de novo na cobertura do Mundial de 2018, a carioca de 32 anos se prepara para estrear no entretenimento da Globo. Bem-sucedida, engraçada, mãezona e a BFF que a gente gostaria de ter, ela encara os desafios da vida profissional e pessoal levantando uma só bandeira: a naturalidade

Para os mais de 5 milhões de seguidores, mostra a vida como ela é no trabalho e em família, com a namorada Priscila Montandon e os filhos, Lucas, 11 anos, afilhado que adotou, e Gabriel, 3. “Sou quem eu sou em qualquer contexto, com televisão ligada ou desligada. Não me acho influencer, celebridade ou mulher do ano, mas poxa... obrigada.” Fazer o trocadilho do sobrenome com sua personalidade é um clichê inevitável. Gentileza pura!

O jornalismo esportivo é muito machista. Isso chegou a te fazer repensar? 

- Nunca. Pratiquei esporte a vida toda e naquela fase de vestibular tive que escolher entre ser atleta ou estudante. O jornalismo esportivo foi uma solução. Mas já vivi momentos em que cruzei o campo com o time ganhando, aí era chamada de “gostosa”. Quando perdia, “piranha”. Sabia que precisava ficar ligada, mas não era um assunto tão em pauta. Ainda bem que se tornou, graças ao movimento feminista e às redes sociais.

Como está sendo a mudança para o entretenimento? 

- Me despedir do esporte foi especial e dolorido. Nunca imaginei fechar esse ciclo. Achei que fosse tirar mais de letra, mas o entretenimento me dá muita adrenalina, tenho uma folha em branco para escrever uma história muito legal. Para mim, o processo criativo é mais bacana do que estar no ar. Adaptar, colocar meu DNA e minha cara no trabalho é muito gostoso. Quero fazer um programa para dar um abraço pela televisão.

Temos discutido muito sobre a desconstrução de família tradicional brasileira. Como você vê seu lugar no mundo em relação a isso? 

-  Meu lugar no mundo é igual ao de qualquer outra pessoa. O melhor que posso fazer é viver naturalmente, assim como a família formada por pai, mãe, filho, filha e um cachorro Golden. Se é do bem, tem verdade e amor, é natural. É esse pensamento que impera em casa. Não incomodamos ninguém e nem atropelamos princípios e valores que são nossos. Não tem preconceito, figura ou autoridade que prove que estou fazendo algo errado se minha consciência não me diz isso.

A maternidade te transformou? 

- Muito. Quem tocou esse gatilho aqui dentro foi o Lucas, meu afilhado. Tinha 21 quando entendi que ele ia ficar mais com a gente. Vivia uma batida muito louca, era estagiária, estava na faculdade e tive duas úlceras. Ele me ajudou a entrar nos trilhos. Aprendi a tirar tempo, força e vontade de onde achava que não existia. E aí, depois, veio o Gabriel, que é um espoleta, chegou bagunçando a casa. A gente tem um código de que família é o que a gente ama. Não importa se vem da barriga, a pé ou de helicóptero. É preciso acreditar em alguma coisa além da Terra para entender a conexão e o amor que existe entre mãe e filho.


Lembrancinhas personalizadas para dia das mães e dia da mulher

sábado, 13 de abril de 2019

Maitê Proença grava vídeo como nova madrinha da campanha Mulher Coração



Informar os brasileiros sobre as doenças cardiovasculares, entre elas o AVC, com destaque ao fato de serem atualmente primeira causa de mortes no mundo. Esse é o objetivo da campanha Mulher Coração, da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), que acaba de ganhar um reforço da estrela do primeiro time da dramaturgia brasileira: a atriz global Maitê Proença, protagonista de sucessos como O Salvador da Pátria, Vila Madalena e Felicidade.

“É uma importante iniciativa para mostrar a importância de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e lazer, para a prevenção dos males cardiovasculares” pontua Maitê.

Também conhecido por “derrame cerebral”, o AVC acontece quando há obstrução em um dos vasos sanguíneos presentes no cérebro, o que faz com que partes dele deixem de funcionar adequadamente. Segundo o dr. Antônio Carlos Lopes, presidente da SBCM, má formação vascular cerebral, processo inflamatório das artérias do cérebro, vasculite, embolia cerebral, aterosclerose cerebral e vasos cerebrais, hipertensão arterial e diabetes maltratadas são alguns dos motivos que levam precocemente a problemas nas artérias cerebrais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil apresenta a quarta taxa de mortalidade por AVC entre os países da América Latina e Caribe e que a cada 6 segundos uma pessoa morre por conta da doença que atinge um sexto da população global. Trata-se da terceira maior causa de óbito entre a população feminina.

A Associação Norte-Americana do Coração aponta que as mulheres, de todas as idades, correm mais riscos de sofrer um acidente vascular cerebral do que os homens porque são acometidas mais frequentemente por fatores de risco como enxaquecas, depressão, diabetes e arritmia cardíaca.

Visando à conscientização sobre esse problema global e outros eventos cardiovasculares, a SBCM promove, desde 2016, a campanha permanente Mulher Coração, com a meta de mantê-la em circulação até que os indicadores, cada vez mais negativos, regridam.

Antônio Carlos Lopes faz um alerta para os cuidados preventivos para as doenças cardiovasculares, destacando que a visita ao médico deve ser regular para prevenir, e também para saber se há fatores de risco familiares:

“Após os 40 anos, as consultas devem ser periódicas. Além disso, o bom funcionamento do coração e do sistema vascular depende de hábitos saudáveis desde sempre, o que inclui alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e lazer. Esses hábitos auxiliam na saúde física e mental e na redução do risco de doenças cardíacas. Também melhoram a autoestima, amenizam os sintomas da depressão e da ansiedade, e fortalecem o organismo, ocasionando aumento da qualidade de vida”, pontua o o dr. Antônio Carlos Lopes.

A campanha Mulher Coração tem como embaixadora a empresária Viviane Senna, diretoria do Instituto Ayrton Senna. Com patrocínio institucional da Marjan Farma, já soma madrinhas/padrinhos como Ana Maria Braga, Aulus Selmer, Paula Lima, Neka Menna Barreto, Malu Mader, Betty Faria, e agora Maitê Proença, só para citar alguns.

Junte-se a nós. Mantenha seu coração saudável e cada vez mais feliz. Para saber mais acesse www.mulhercoracao.com.br.



Ofereça mimos para as suas clientes no dia das mães

Ivete Sangalo estrela campanha publicitária dirigida por Rafael Almeida

Foto Divulgação/ Black Comunicação

A cantora é a nova garota-propaganda da Sorridents Clínicas Odontológicas

Dona de um sorriso perfeito, Ivete Sangalo estrelou uma campanha publicitária
para a Sorridentes Clínicas Odontológicas. A cantora foi dirigida por Rafael Almeida. 
Vale destacar que Ivete é uma das cantoras mais requisitadas no mercado publicitário.
A mesma clinica odontológica recentemente fez um filme com Carla Diaz e Marcello Melo Jr. A campanha também foi filmada por Rafael, que a cada dia mais se destaca por trás das câmeras.

*Campanha:* Sorridents Clínicas Odontológicas
*Artista:* Ivete Sangalo
*Direção:* Rafael Almeida
*Agência de Marketing e Produtora Audiovisual:* Bmouse Productions


Bolsinha personalizada para bombons - dia das mães, dia das mulheres